Topo

Lançamento do PS Vita no Japão é marcado por filas imensas; veja fotos

do Gamehall

19/12/2011 14h17

No último sábado (17) os japoneses tiveram a oportunidade de colocar as suas mãos no PlayStation Vita, o novo portátil da Sony. O lançamento contou com 700 mil unidades espalhadas por diversas lojas, além das presenças de Kaz Hirai, presidente de conselho da Sony, e Andrew House, vice-presidente da empresa.

Como é tradição na terra do Sol Nascente, o lançamento atraiu diversos japoneses para as filas, com algumas lojas chegando a abrigar aproximadamente mil pessoas em suas portas.

Além da multidão, o evento também atraiu jornalistas de todos os cantos do mundo para reggistrar o evento. Segundo a Sony, mais de 200 membros da imprensa apareceram na loja Tsutaya na cidade de Shibuya, loja que Hirai e House escolheram para fazer a entrega do primeiro PS Vita.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.