Topo

BioWare se inspira em "Skyrim" para produzir "Dragon Age 3"

do Gamehall

22/12/2011 10h10

"The Elder Scrolls V: Skyrim" se tornou uma referência não apenas para os jogadores, mas também para outras produtoras - e uma prova disso é que a BioWare está se inspirando no RPG da Bethesda para desenvolver "Dragon Age 3".

"[O próximo 'Dragon Age'] Terá as melhores características dos jogos da série 'Dragon Age', mas também terá coisas que os jogadores vão reconhecer de outros títulos que já estão disponíveis e fizeram bom uso do sentimento de mundo aberto. Estamos observando
'Skyrim' de perto, gostamos dele e somos grandes admiradores da Bethesda e do jogo", disse Ray Mizuka, co-fundador da BioWare, ao site Wired.

"Dragon Age 3" já foi mencionado várias vezes pela produtora, mas até agora o mundo não viu nenhuma foto ou vídeo do jogo. Enquanto isso não acontece, é possível se divertir em "Dragon Age 2", que chegou às lojas em março deste ano.

Escolhas que refletem o futuro

A história de "Dragon Age 2" se passa após os eventos do primeiro, e mais uma vez se molda de acordo com suas decisões. Dependendo das escolhas, os jogadores podem mudar o status de Hawke, novo herói que agora possui falas totalmente dubladas, passando de "mero fugitivo" para um "campeão venerado" em todo continente.

Apesar dos diferentes protagonistas, quem tiver dados do primeiro jogo salvos em seu sistema pode usá-los na sequência. "Dragon Age 2" começa exatamente nos momentos finais do primeiro game, e as informações do primeiro podem causar algumas mudanças no mundo ao redor.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DRAGON AGE 2"