Topo

Livro oficial com artes de "Zelda" revela linha do tempo da série

do Gamehall

23/12/2011 18h22

Há tempos os fãs de "Zelda" tentam elaborar uma linha do tempo que ligue os jogos já lançados em uma sequência lógica. Para colocar um fim nessa discussão (ou começar uma nova), a Nintendo divulgou a ordem dos eventos da série em um livro de artes oficial.

Segundo o livro, os primeiros jogos são "Skyward Sword", "The Minish Cap", "Four Swords" e "Ocarina of Time". Neste ponto a linha ganha três divisões: uma em que Link é derrotado (abrindo caminho para "A Link to the Past", "Oracle of Seasons/Ages", "The Legend of Zelda" e "Zelda II: Adventure of Link") e outra em que ele vence e surgem mais duas quebras, sendo uma com a região de Sacred Realm protegida ("Majora's Mask", "Twilight Princess" e "Four Swords +") e outra com Ganondorf selado ("The Wind Waker", "The Phantom Hourglass" e "Spirit Tracks").

E você, tem uma opinião diferente? Acha que essa linha ficaria melhor de outra forma? Deixe a sua opinião no espaço para comentários.

Combates apurados

Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"