Topo

PS Vita foi homologado pela Anatel e Inmetro, diz Sony

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL

23/12/2011 16h59

Tecnicamente o PlayStation Vita já poderia ser vendido oficialmente no mercado brasileiro, e o motivo para isso é que o portátil já foi homologado pelos órgãos reguladores responsáveis: Anatel e Inmentro. A informação foi confirmada pela assessoria da Sony à reportagem de UOL Jogos.

A homologação é um passo importante para o lançamento de um aparelho eletrônico no mercado nacional. Com isso, a Sony mantém a previsão de lançamento do PS Vita no Brasil simultaneamente com os EUA, agendada para o dia 22 de fevereiro.

A empresa também revelou que, por enquanto, estão confirmados cinco jogos para o lançamento do Vita no Brasil, sendo eles "Uncharted: Golden Abyss", "ModNation Racers: Road Trip", "Little Deviants", "Hot Shots Golf: World Invitational" e "WipEout 2048", todos produzidos por estúdios ligados à Sony.

Comparativamente este é um número bem abaixo dos 20 games que chegarão às lojas norte-americanas, mas que ainda pode aumentar nos próximos meses.

Aventuras na América Central

"Uncharted: Golden Abyss" é uma aventura de Nathan Drake anterior ao primeiro game do PS3, "Drake's Fortune". O herói está na América Central, em algum lugar próximo ao Panamá, em busca de uma lendária cidade perdida no meio da floresta tropical. O objetivo de Nathan, como nos demais jogos da série, é desvendar um mistério histórico e, de preferência, encontrar um grande tesouro.

Nessa jornada, Drake conta com dois novos companheiros: o egoísta Jason Dante, conhecido de longa data de Nathan - e que aprendeu tudo que sabe sobre caçar tesouros com ele - e Marisa Chase, uma aventureira que se recusa a usar armas de fogo.

PRODUTOR DA SONY FAZ DEMONSTRAÇÃO DO JOGO