Topo

Evento no Rio de Janeiro promoverá novidades e retrospectiva de jogos nacionais

Do Gamehall

28/12/2011 20h30

O bairro de Riachuelo, no Rio de Janeiro, sediará entre os dias 28 e 29 de janeiro o Joga Brasil, evento destinado a promover os jogos produzidos por desenvolvedores brasileiros, seja para os mais recentes lançamentos até os games que fizeram sucesso no passado.

Até o momento, há sete expositores confirmados: Aiyra ("Remind", "Guardião"), DonSoft ("Capoeira Legends"), Icon Games ("Bola de Gude", "Detetive Carioca", "Mahjong Max"), Riachuelo Games ("Christmas Jumper" e "Retro Blaster"), Seven Game Studio ("The Light of The Darkness", "Livro em Branco", "A Cura"), Unidev e Vaca Vitória ("Drop them All", "Protect the Island"). Além desses, a organização nota que outros poderão ser adicionados até a data do evento.

Segundo prometem os organizadores, os visitantes poderão experimentar 'em primeira mão' os jogos feitos no país, além de assistir a palestras sobre o desenvolvimento e mercado de jogos, que serão apresentadas por profissionais da área.

Por fim, o evento prevê também uma exposição sobre a história do desenvolvimento de jogos no país, que mostrará através de painéis diversos jogos desenvolvidos e comercializados no Brasil desde os anos 80, contando inclusive com alguns destes jogos rodando no local.

Para saber mais sobre o Joga Brasil, visite a página oficial do evento.