Topo

Produtor diz que "Sonic 4 Episode II" não terá versão para Wii

Do Gamehall

30/12/2011 13h11

Enquanto muitos jogadores de Wii torciam para um possível lançamento de "Sonic The Hedgehog 4 Episode II" para WiiWare, o produtor do jogo, Ken Balough, tratou de jogar um balde de água fria nos donos do console.

Em resposta a um usuário no fórum da Sega, o produtor explicou que o primeiro episódio foi lançado no WiiWare porque o intuito da produtora era levar a franquia ao maior número possível de consoles, mas que a sua continuação não chegará ao console da Nintendo, por "razões que a maioria das pessoas já deve saber quais são".

Entre algumas das 'razões' apontadas no fórum está a possível falta de retorno financeiro na plataforma, a limitação de memória para os jogos do Wii Ware e até a limitação gráfica do console.

Balough, entretanto, negou a primeira hipótese, mas nada disse quanto às demais, sugerindo que a ausência do jogo no Wii tenha acontecido realmente por razões técnicas. Por fim, o homem-forte de "Sonic 4" deixou claro que isso não significa um abandono da Sega às plataformas da Nintendo. "Temos uma parceria muito forte e continuaremos com ela", afirmou.

ASSISTA AO PRIMEIRO TEASER DE "SONIC 4 EPISODE 2"

  •  

Aventura clássica

"Sonic The Hedgehog 4" será lançado em episódios, mas não há menção de quantos capítulos compõem a história do jogo. Além de retomar a mecânica clássica bidimensional da franquia, o game mistura alguns elementos 3D para dar um tom moderno à empreitada.

Retomando os tempos passados, Sonic pode passar correndo pela placa que marca o fim do estágio em cada fase terminada , bem como o retorno das sete esmeraldas, que reserva uma surpresa para os que as coletarem sem repetir nenhuma fase.

"Sonic The Hedgehog 4 - Episode 1" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e iPhone. Sua continuação sai em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360, celulares com Android, dispositivos da Apple com iOS e Windows Phone.