Topo

"Star Wars: Old Republic" já acumula mais de 60 milhões de horas de jogo

do Gamehall

30/12/2011 17h49

Último MMO baseado em "Star Wars", "The Old Republic" já acumula 60 milhões de horas de jogo desde seu lançamento, em 20 de dezembro. Segundo estatísticas divulgadas pela EA e pela Bioware, 5,5 milhões dessas horas foram acumuladas apenas no feriado de Natal, sugerindo que muitos jogadores trocaram as festividades com a família para se unir aos seus aliados da Força.

E por falar nisso, o lado negro da Força parece ter seduzido mais os jogadores, visto que os guerreiros Sith já acumulam 850 mil jogadores contra 'apenas' 810 mil que optaram pelo lado Jedi. Entre outros feitos de "Star Wars: The Old Republic" estão os mais de 260 milhões de desafios completados, 44 milhões de batalhas entre jogadores, 9 milhões de missões de combate espacial e 3 bilhões de personagens não controlados por humanos abatidos.

Por outro lado, tamanha popularidade está causando uma superpopulação nos servidores do jogo e longa espera em filas para jogar.

De acordo com um comunicado feito recentemente por Stephen Reid, gerente de comunidade de "Star Wars: The Old Republic", doze servidores estão superlotados, sendo três nos Estados Unidos (The Harbinger, The Swiftsure e The Fatman) e nove na Europa (Bloodworthy, Frostclaw, Legions of Lettow, The Red Eclipse, Tombo f Freedom Nadd, Darth Revan's Mask, Darth Traya, Jar'Kai Sword e Hrakert Rift).

Cavaleiros Jedi

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal.

Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

ASSISTA AO TRAILER DE "STAR WARS: THE OLD REPUBLIC"

  •