Topo

Para criador de "Bioshock", 2011 teve os melhores jogos desde 2007

Do Gamehall

31/12/2011 15h02

Ken Levine, o criador de "Bioshock" acredita que 2011 deve ser lembrado com orgulho pela indústria de games, dada a quantidade de bons títulos lançados nesse ano.

Atualmente trabalhando em "Bioshock Infinite", Levine fez questão de enaltecer alguns dos profissionais que trabalharam em alguns dos jogos que o entretêm nesse final de ano "É um ano para os caras de "Uncharted" se orgulharem, é um ano para a Epic se orgulhar, assim como para os caras de "Call of Duty". É um ano para todos se orgulharem por entregar algo que há muito tempo não víamos na indústria", disse, em entrevista ao Eurogamer.

O designer afirmou inclusive que, desde 2007, quando o seu aclamado "Bioshock" chegou ao Xbox 360 e ao PC, que os jogadores não têm um ano tão interessante em relação a jogos de destaque.

"Não estou falando isso só por causa do meu jogo [se referindo a "Bioshock"]. Uma grande quantidade de grandes games, como "Portal" saiu naquele ano, tanto que foi o melhor durante um bom tempo", explicou.

A temporada 2011 veio cheio de grandes continuações, entre elas, "Portal 2", "Uncharted 3", "Skyward Sword", "Deus EX: Human Revolution", "Batman: Arkham City", "Gears of War 3", "Call of Duty: Modern Warfare 3", além do preferido de Levine, "Skyrim".

"Há uma tonelada de games que estou jogando. E estou curtindo mais os videogames agora justamente porque tem mais títulos bons para jogar", diz. Lembrado por Levine como um ano de destaque, 2007 teve, além de "Bioshock", uma série de novas propriedades intelectuais, como "Mass Effect" e "Portal". Além disso, se destacaram também Halo 3", "Super Mario Galaxy" e "Call of Duty 4: Modern Warfare".

O que você achou do comentário de Levine? 2011 conseguiu bater o ano de 2007 em relação aos lançamentos? Deixe sua opinião no campo logo abaixo.

Mistério nas alturas

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações dos dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia, a cidade sobre as nuvens que fica a mais de 10 mil metros de altura e está totalmente tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.

ASSISTA AO TRAILER DE "BIOSHOCK INFINITE"

  •