Topo

Série de RPGs "Legend of Heroes" terá versões para iPhone e Android

Do Gamehall

31/12/2011 10h08

Popular franquia de RPGs japoneses para PC e PSP, a série "The Legend of Heroes" está a caminho dos celulares da Apple e dispositivos com Android. O primeiro deles é "The Legend of Heroes: Trails in the Sky", jogo que até então era exclusivo para PC e PSP.

O lançamento para celulares está a cargo da Aeria Games, que, de acordo com informações do site Siliconera, promete converter o jogo para os celulares nos Estados Unidos e Japão.

Segundo o mesmo site, tal acordo entre a Aeria Games e a produtora Nihon Falcon permite o lançamento para o iPhone e dispositivos com Android, que contarão com funcionalidades exclusivas para as telas de toque desses aparelhos e recursos online.

Mantendo a paz no reino de Liberl

"The Legend of Heroes: Trails in the Sky" marca o início de uma nova história independente da série, com mais de 50 horas de jogo, segundo informou a empresa em comunicado oficial.

O jogo foi lançado originalmente em 2004 para PC, ganhando uma versão para PSP em 2006, distribuídos apenas no Japão. É o primeiro de uma trilogia conhecida no oriente como "Sora no Kiseki".

A trama coloca o jogador na pacífica cidade de Rolent, no reino de Liberl, lar do lendário Bracer Guild. Uma organização de manutenção da paz, os membros da Bracer Guild são uma comunidade de elite de combatentes habilidosos, responsáveis por restaurar a paz 10 anos atrás.