Topo

Americano joga "Dance Dance Revolution" por 16 horas seguidas e entra no Livro dos Recordes

Do Gamehall

01/01/2012 15h38

O jovem americano de 17 chamado Alexander Skudlarek anos conseguiu entrar no Livro dos Recordes como "o maratonista de videogame que mais passou horas jogando 'Dance Dance Revolution'".

O 'dançarino' de Minnesota recebeu na noite desta última terça-feira (27 de dezembro) uma carta do Guiness Book World of Records confirmando a sua proeza no jogo de dança da Konami.

A 'maratona' de "Dance Dance Revolution" foi feita em outubro, quando Skudlarek passou 16 horas, 18 minutos e nove segundos jogando sem longas pausas, exceto quando ele parava por 10 minutos a cada 1 hora.

Mais interessante é que ele não se considera um grande dançarino de "DDR", mas um jogador comum. Na verdade, ele só topou o desafio após pesquisar no livro e ver que essa era uma categoria a qual ele poderia bater.

Quando questionado sobre a árdua tarefa de ficar balançando o esqueleto sem uma longa folga, Skudlarek disse ao blog Kotaku que não chegou a ser tão difícil e que a dor pelas 16 horas de dança só apareceu mesmo no dia seguinte.

No tapete ou no Wii Remote

Nascida nos anos 90 para fliperamas e com versões para PSone, "Dance Dance Revolution" é uma série de dança que desafia ao jogador a se requebrar utilizando um controle em forma de tapete.

Ao longo dos anos, a série ganhou versões para diversos consoles, mas foi renovada no Wii com títulos como "DanceDanceRevolution Hottest Party", que permite o uso do tapete aliado ao Wii Remote e ao Nunchuk para seguir o ritmo das músicas.

Além disso, é possível substituir o primeiro pelo Wii Balance Board ou utilizar apenas o acessório com sensor de movimentos e sua extensão.

ASSISTA AO VÍDEO DE "DANCE DANCE REVOLUTION 2"

  •