Topo

Emulador de fliperama, MAME chega ao navegador Google Chrome

Do Gamehall

02/01/2012 20h30

ROBBY ROTO


Lançado para os fliperamas em 1981 pela Bally/Midway, "Robby Roto" é um jogo de labirintos criado por Jamie Fenton, que posteriormente adquiriu os direitos sobre o jogo e o liberou gratuitamente aos jogadores.

Um dos programas de emulação mais populares para computadores, o MAME (sigla em inglês para 'emulador de múltiplas máquinas de arcades') chega ao navegador de internet do Google, o Chrome.

Para baixá-lo, basta visitar a página de aplicativos do Chrome, lembrando que é necessário instalar o navegador de internet do Google antes de baixar o jogo.

Entretanto, o programa não é encontrado facilmente nas buscas, mas é distribuído no jogo "Robby Roto",  título para fliperamas da Midway cuja ROM é distribuída gratuitamente na internet.

O interessante, porém, é que na própria página do jogo no Google Chrome há um aviso de que o emulador suporta o upload de roms de outros jogos compatíveis com o MAME, permitindo ao jogador reviver alguns dos seus clássicos favoritos dos fliperamas no navegador.

Vale lembrar que a emulação é um assunto controverso e que envolve discussões sobre o uso ilegal dos direitos autorais de jogos antigos.