Topo

Modo com zumbis de "Wipeout 2048" é cancelado; produtores explicam

Do Gamehall

02/01/2012 16h30

Próximo título da franquia de corrida futurista da Sony, "WipEout 2048", em produção para PS Vita, teria um modo em que as pistas eram dominadas por pilotos zumbis, mas a opção acabou ficando de fora do jogo final.

O designer Karl Jones e o diretor Stuart Tilley afirmaram que apesar de se mostrar muito divertido, esse modo era apenas uma das novidades interessantes de "WipEout 2048" e por conta disso, resolveram deixá-lo em 'banho-maria'. A dupla não explicou os motivos para o modo zumbi não figurar no jogo final.

No protótipo, o modo "Zombie" funcionava como uma corrida de sobrevivência, em que o único objetivo do jogador é aguentar mais tempo na pista, desviando de investidas das naves controladas pelos mortos-vivos. "Como um zumbi na vida real, o modo "Zombie" morreu, mas não está completamente morto", diz Jones, sugerindo que tal modalidade possa aparecer no futuro.

VEJA O TRAILER DE "WIPEOUT 2048" PARA O PS VITA

  •  

Alta velocidade em 2048

Previsto para chegar aos EUA junto com o lançamento do PS Vita em 22 de fevereiro, "WipEout 2048" usa recursos como os giroscópios, assim como a tela de toque para acelerar e lançar armas.

Nas disputas multiplayer, é possível também tirar fotos dos competidores com a câmera frontal do portátil, sendo que a imagem pode ser enviada aos seus rivais quando a corrida acaba.

Outra novidade desse novo game é a integração com "WipEout HD" de PlayStation 3 através do recurso "Cross Play". Com isso, jogadores do PS Vita poderão competir contra outros participantes no game do console.

Segundo o diretor Stuart Tilley, "WipEout 2048" é um jogo totalmente novo, com pistas e veículos inéditos, sendo o "maior título da série que seu estúdio já fez". Para saber mais, confira no vídeo abaixo a entrevista que UOL Jogos fez com Stuart Tilley durante a E3 2011.

DIRETOR EXPLICA FUNÇÕES DE "WIPEOUT 2048", EXCLUSIVO

  •