Topo

4 milhões de 3DS foram vendidos nos EUA, diz Nintendo

Do Gamehall

03/01/2012 17h00

As vendas do 3DS começaram devagar desde seu lançamento em 2011, mas após o final do mesmo ano, o mais novo portátil da Nintendo já vendeu 4 milhões de unidades somente nos Estados Unidos, segundo dados oficiais divulgados pela própria fabricante.

O resultado é bastante positivo, já que a projeção mundial da Nintendo para o portátil em 2011 era vender 4 milhões de unidades em todo o mundo. No total, a fabricante afirma ter vendido mais de 12 milhões de videogames entre o Wii e a família de portáteis da linha DS e o 3DS.

Além do 3DS, outro campeão de vendas da Nintendo no ano foi o Wii, com 4,5 milhões de unidades. Com isso, a base instalada desse console no mundo chega a 39 milhões, sendo superada apenas pelos portáteis da linha DS, com 51 milhões.

Super Mario em dose dupla

Entre os jogos, "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7" venderam mais de 1 milhão de unidades nos EUA, se tornando os primeiros games do 3DS a atingir essa marca.

Já no Wii não deu outra: "Legend of Zelda: Skyward Sword" foi o 45º jogo da plataforma a vender mais de um milhão de unidades nos EUA. Essa marca, porém, ainda está longe de alcançar o grande campeão do console, "Mario Kart Wii", com 11 milhões de cópias.

UOL JOGOS ANALISA O NINTENDO 3DS

  •  

3D no portátil

Atual linha portátil da Nintendo, o 3DS tem como principal característica a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como os antecessores da linha DS, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque.Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos e gravar vídeos em 3D, ouvir música e se conectar à internet via Wi-Fi.