Topo

Produtor de "Disaster Report" trabalha em jogo para PlayStation 3 e PS Vita

Do Gamehall

03/01/2012 20h00

Criador da série de desastres naturais "Disaster Report", o japonês Kazuma Kujo confirmou no Twitter que seu estúdio Granzella está trabalhando em um jogo para PlayStation 3 e PS Vita.

Em resposta a um de seus seguidores no microblog, Kujo afirmou que seu próximo game será lançado para download na PlayStation Network, com versões para PlayStation 3 e PS Vita, mas que o PSP está fora dos planos, ao menos por enquanto.

Outra 'dica' dada pelo produtor é que trata-se de uma nova franquia e que esse game não tem qualquer ligação com seus jogos lançados pelo estúdio japonês Irem. Kujo, entretanto, resolveu fazer mistério quanto ao gênero do novo jogo "É uma surpresa", brincou.

Simulando desastres naturais

O primeiro "Disaster Report" foi lançado em 2002 para o PlayStation 2 e mostra o drama dos personagens após um violento terremoto em uma ilha fictícia conhecida como Captal City.

Em 2005, o mesmo console recebeu a continuação, cuja trama mostra uma inundação provocada por um dilúvio que destrói a recém inaugurada cidade subterrânea de Geo City em pleno Natal.

Já "Disaster Report 3" é exclusivo para PSP japonês. Lançado em 2009, o jogo incluiu dois jovens personagens em uma trama que apresenta um terremoto em uma região fictícia do Japão. Nos três jogos, a mecânica incentiva a exploração das cidades devastadas e a sobrevivência em momentos de extrema tensão.

Último jogo da série anunciado pela Irem, "Disaster Report 4" seria lançado para o PlayStation 3 em 2011, mas foi cancelado devido ao terremoto seguido de Tsunami ocorrido em 11 de março no Japão.