Topo

"GTA III" para aparelhos Android aceita modificações criadas por fãs

Do Gamehall

04/01/2012 10h08

Modificações de jogos da série "Grand Theft Auto" são comuns no PC, mas agora os usuários de Android também podem aproveitar "Grand Theft Auto III: 10 Year Anniversary Edition" com carros e armas personalizados, muitas vezes baseados em modelos reais.

Os chamados 'mods' funcionam como pacotes de arquivos personalizados. São criados por fãs e devem ser copiados para a pasta de arquivos executáveis do jogo para funcionar.

Segundo o blog Kotaku, a modificação de "GTA III" no Android é possível por se tratar de uma versão emulada do jogo original para computadores. Assim, os arquivos previamente criados para PC são compatíveis com a versão para celulares.

A Rockstar não se pronunciou a respeito do uso dessas modificações em "Grand Theft Auto III: 10 Year Anniversary Edition".

Ladrão de carros

Lançado em 2001 para PlayStation 2, Xbox e computadores, "Grand Theft Auto III" marcou definitivamente o lugar da série entre os títulos mais populares de videogame, influenciando não só os jogos desenvolvidos pela Rockstar Games dali em diante, como toda a indústria de jogos eletrônicos.

Na trama, o protagonista conhecido como Claude precisa cumprir missões nada ortodoxas em uma cidade aberta. Para chegar nos locais, o 'herói' pode roubar qualquer carro disponível nas ruas.

CONFIRA TRECHOS DE "GTA III" E SUAS CONTINUAÇÕES

  •