Topo

'Nintendo 3DS Lite' deve chegar às lojas em 2012, diz revista japonesa

do Gamehall

05/01/2012 16h24

Parece que a Nintendo já tem planos de lançar uma versão compacta do Nintendo 3DS - pelo menos é o que indica a seção de previsões da revista japonesa Nikkei Trendy, que ainda aponta o lançamento do novo portátil para o segundo trimestre deste ano.

"Para aumentar a base instalada de Nintendo 3DS, há a possibilidade [de lançamento] de uma versão mais leve que melhora alguns pontos fracos do portátil, sua espessura e o tempo de duração da bateria", informou a publicação.

O site britânico MCV também aposta na possibilidade de que o segundo direcional analógico, que será vendido separadamente para o primeiro modelo do videogame, faça parte do "Nintendo 3DS Lite".

Vale lembrar que o intervalo de lançamento entre o Nintendo DS e o Nintendo DS Lite foi de aproximadamente um ano e meio. Tendo em vista que o Nintendo 3DS chegou à terra do Sol Nascente em fevereiro de 2011, há chances de que o palpite seja verdadeiro.

3D no portátil

Atual linha portátil da Nintendo, o 3DS tem como principal característica a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como os antecessores da linha DS, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque.Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos e gravar vídeos em 3D, ouvir música e se conectar à internet via Wi-Fi.

UOL JOGOS ANALISA O NINTENDO 3DS