Topo

Jogadores fazem abaixo-assinado para lançamento de "Dark Souls" para PC

do Gamehall

09/01/2012 14h23

"Dark Souls" foi um dos RPGs de destaque de 2011, mas apenas os donos de PlayStation 3 e Xbox 360 tiveram a oportunidade de conferir o título. Porém, os que possuem PC não estão parados e organizaram um abaixo-assinado para convencer a Namco Bandai a lançar o game para computadores.

Até o fechamento desta notícia, a petição, que está disponível neste site, já contava com mais de 46 mil assinaturas. Não foi estipulado um valor mínimo de adesões para que o game ganhe uma versão para computadores.

A ideia para uma abaixo-assinado surgiu quando um membro da Namco Bandai, em resposta a um usuário do fórum que questionou sobre a possibilidade de uma versão para PC, disse que "o jogo não foi 100% pensado para consoles, então uma versão para computador é possível", adicionando ainda que uma petição seria o caminho ideal "para que as coisas acontecessem".

Almas penadas

"Dark Souls" é um RPG de ação dos mesmos criadores do aclamado "Demon's Souls", que mesmo não sendo uma sequência direta, vai apresentar elementos similares, como um universo de fantasia sombrio, labirintos tensos e um nível de dificuldade ainda maior que o anterior, considerado um dos games mais difíceis da atualidade.

Com uma história e mundos completamente diferentes do original, o título mantém alguns temas importantes como "aprender com os erros" e a "diversão da descoberta" ao explorar os cenários. Elementos básicos de RPG, como a criação de personagem, evolução e coleta de itens e armas no decorrer da aventura fazem parte da experiência.

"Dark Souls" foi lançado em outubro para X360 e PS3.
 

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DARK SOULS"

  •