Topo

"Diablo III" terá versão para consoles, diz gerente de comunidade da Blizzard

do Gamehall

10/01/2012 14h09

  • Reprodução

    "Sim, Josh Mosqueira é o designer-chefe para o projeto de 'Diablo' nos consoles", diz a mensagem do gerente de comunidade da Blizzard no Twitter

Cada vez mais, surgem indícios de uma versão de "Diablo III" para console . Em mensagem publicada no Twitter, Micah Whipple, gerente de comunidade da Blizzard, disse que o jogo terá uma versão para videogames.

A notícia veio após um usuário do micro-blog perguntar a ele se já era possível confirmar o lançamento de uma versão de "Diablo III" para videogames. "'Yup'. Josh Mosqueira [que trabalhou em 'Company of Heroes'] é o responsável pelo desenvolvimento do projeto de 'Diablo' para consoles", escreveu Whiple, como pode ser visto logo acima.

Essa não é a primeira vez que uma adaptação de "Diablo III" para consoles é mencionada. Em agosto do ano passado, durante a Gamescom 2011, o próprio Josh Mosqueira havia confirmado os planos da Blizzard em levar a experiência do jogo para os videogames.

Vale lembrar que, até a publicação desta notícia, a Blizzard não havia se manifestado oficialmente sobre a declaração do gerente de comunidade Micah Whiple.

Um novo Mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente Tristram.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.
 

ASSISTA AO VÍDEO DE ABERTURA DE "DIABLO III"

  •