Topo

PS Vita vendeu mais de 500 mil unidades no Japão, diz Sony

do Gamehall

10/01/2012 10h00

A Sony deve estar comemorando as vendas do PlayStation Vita. Durante a Consumer Electronic Show 2012, Kaz Hirai, vice-presidente da empresa, revelou que já foram adquiridas mais de 500 mil unidades do portátil no Japão. O estoque inicial para o arquipélago foi de 700 mil unidades.

Durante a apresentação também foi dito que o portátil terá suporte ao serviço Netflix, que permite assistir vídeos e seriados no videogame. Por enquanto o serviço foi confirmado apenas para os Estados Unidos e Europa, e não há confirmação para o Brasil.

Outra informação vinda diretamente do evento é que a Sony revelou mais um celular com certificado PlayStation: o Xperia S, que possui um processador de 1.5GHz, 1GB de RAM e 16 ou 32GB de memória interna. O lançamento é esperado para março, e nada foi dito sobre o preço.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos neste ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.