Topo

Completando 25 anos, série "Street Fighter" receberá novos produtos em 2012

do Gamehall

14/01/2012 14h26

Parece que foi ontem, mas as lutas de rua entre Ryu e Ken completarão 25 anos de vida em 30 de agosto. E a Capcom garante que tem "grandes planos para comemorar esse marco em 2012".

De acordo com a produtora, os detalhes desses planos ainda estão por vir, mas ao menos o logotipo que estampará cada produto lançado para esse ano festivo já está pronto.

25 anos de Hadouken

Apesar de ficar famosa mundialmente somente em 1990 com "Street Fighter II", a série de luta mais famosa da Capcom teve seu primeiro jogo lançado 1987.

"Street Fighter" (ou "Fighting Street", no PC Engine) surpreendeu por trazer um sistema de controle com seis ou com dois botões, sendo que o primeiro era dividido em socos e chutes fracos, médios e fortes. Já no segundo modo a intensidade do golpe variava dependendo do tempo de pressão.

As bases da série estavam todas lá, como os icônicos Hadoukens e Shouryukens, respectivamente um projétil feito de energia e um golpe que combina um "uppercut" voador com joelhada.

Mas o título fez um sucesso apenas modesto, talvez pela dificuldade de fazer os golpes especiais - a maioria das pessoas apelava para movimentos repetidos do direcional e dos botões, na esperança de, "sem querer", acabar soltando os golpes que tinham alto poder de destruição.

CONFIRA OS JOGOS DA SÉRIE "STREET FIGHTER"