Topo

"Batman: Arkham City" e "Skyrim" são os melhores jogos de 2011 segundo o Metacritic

do Gamehall

17/01/2012 14h32

Site que classifica os jogos de acordo com a média das notas recebidas em outras publicações, o Metacritic divulgou os resultados de 2011, e, como já era esperado, "Batman: Arkham City" e "The Elder Scrolls V: Skyrim" receberam as melhores notas do ano.

Enquanto o jogo do morcegão teve 96 em sua versão para PlayStation 3, o RPG da Bethesda teve a mesma nota, mas na versão para o Xbox 360. O console da Microsoft, porém, teve "Arkham City" surgindo na sexta posição, com 94 de média.

De acordo com o Metacritic, o site registrou 23 grandes lançamentos para consoles, todos com notas maiores que 90 de 'Metascore', termo dado à média aritmética computada com todas as notas recebidas pelas variadas críticas do jogo.

Título de destaque em todas as plataformas foi "Portal 2", que ocupa respectivamente a terceira, quarta e quinta posições no PC, Xbox 360 e PlayStation 3, todos com média 95.

Completando a lista, "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" recebeu 94 pontos, mesma nota de "Mass Effect 2" para PlayStation 3 e "Minecraft" de PC.

O melhor - e pior - em cada sistema

No comparativo por sistema, o melhor título exclusivo foi "The Legend of Zelda: Skyward Sword" do Wii, que obteve 93 de média, desbancando os rivais "Uncharted 3: Drake's Deception" do PlayStation 3, com 92 e "Gears of War 3" de Xbox 360, com 91.

O Wii, entretanto, 'apanhou' dos rivais em número de games exclusivos com mais de 90 de média. Enquanto o PS3 acumulou 12 títulos e o Xbox 36o teve 9, o videogame da Nintendo teve apenas 2.

Entre os piores jogos, "Thor: God of Thunder" obteve 38 pontos de média, acompanhando outros games como "Blackwater" de Xbox 360, com média 32, "Kung Fu Panda 2: The Videogame" de PlayStation 3, com 31 pontos e "Transformers: Dark of the Moon - Stealth Force Edition" para o console da Nintendo, com 33 pontos.
 

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "BATMAN: ARKHAM CITY"

  •