Topo

Xbox 360 e "World of Warcraft" dominam vendas de Natal no Brasil

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 12h29

A fabricação local do Xbox 360, que derrubou o preço do console em 40%, surtiu efeito: a máquina da Microsoft foi o videogame mais vendido no Brasil em dezembro. Em relação aos jogos, “World of Warcraft”, RPG online que levou sete anos para chegar ao país, também foi muito bem, acompanhado dos consagrados “Call Of Duty: Modern Warfare 3” e “FIFA 12”.

Logo atrás do Xbox 360 figurou o Nintendo 3DS, portátil que exibe imagem 3D sem a necessidade de óculos especiais. O PlayStation 3, vendido por R$ 1.400 – o modelo mais barato do Xbox 360 sai por R$ 800 – figurou, no máximo em 3º, mas sequer apareceu no ‘top 3’ de redes como Fnac e Saraiva.

Auxiliado pela dublagem em português e pelo preço camarada, de R$ 30, o pacote que inclui “World of Warcraft” mais a expansão “The Burning Crusade”, para PC, vendeu bem, ainda que não tenha figurado nas listas da UZ Games e das lojas do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia. De acordo, com a Marcos Khalil, proprietário da UZ Games, a ausência do MMO se deve à tradição da loja em vendas voltadas aos consoles.

Mesmo assim, os rankings variaram muito em cada revenda, ainda que nomes como “Call Of Duty: Modern Warfare 3”, “FIFA 12” e “Uncharted 3: Drake's Deception”, dentre outros, tenham figurado com frequência.

Veja os rankings de consoles e jogos de cada rede de lojas: