Topo

Gaikai levará demos de jogos por streaming ao Facebook

do Gamehall

19/01/2012 20h16

O serviço de jogos por streaming Gaikai assinou um acordo com o Facebook para levar à popular rede social alguns demos dos jogos de PC para serem jogados por streaming, diretamente pelo navegador.

"Facebook já conta com uma categoria para os jogadores casuais; agora nós vamos ajudá-los a oferecer jogos para o publico dedicado", disse o fundador da Gaikai, David Perry ao site GamesIndustry. "Um clique e bum! Você está jogando 'World of Warcraft'".

O MMO da Blizzard, inclusive, serviu de exemplo rodando no Facebook em uma demonstração técnica, mas a Gaikai não garante o jogo no catálogo oficial de demos na rede social. "Não estamos levando 'WoW' ao Facebook (Ao menos não em um futuro próximo)".

Em entrevista ao site GamesIndustry, Perry afirma que o intuito da sua empresa é facilitar o acesso dos jogadores às demonstrações. "Games gratuitos para jogar são pró-consumidor", comparando a agilidade para começar uma partida dos jogos casuais do Facebook com a complexidade para testar títulos no seu rival, o Steam.

"Há um processo que requer até 43 passos para pegar um demo via Steam", sugerindo que o processo é longo e faz com que o serviço perca boa parte dos consumidores.

Vale lembrar, entretanto, que o Steam anunciou recentemente que suas vendas cresceram em 100% pelo sétimo ano consecutivo, tanto que em 2 de janeiro o serviço recebeu mais de 5 milhões de jogadores conectados entre o período das 10h às 12h.

Não há uma data certa para o Facebook receber os demos da Gaikai, mas a empresa promete o serviço para "um futuro próximo".