Topo

Capcom anuncia oficialmente "Resident Evil 6"; game terá Leon e Chris como heróis

Do UOL, em São Paulo

19/01/2012 18h40Atualizada em 19/01/2012 20h53

Acabou o mistério: "Resident Evil 6" foi oficialmente anunciado pela Capcom. O primeiro trailer do game confirma o retorno de Leon Kennedy como um dos personagens jogáveis, ao lado de Chris Redfield.

No vídeo ainda é possível ver a ação acontecendo em vários locais diferentes, desde a icônica cidade de Racoon City até uma cidade chinesa.

Apesar da Capcom não confirmar detalhes da mecânica, no vídeo é possível notar que a ação será colocada em primeiro plano, assim como seus antecessores "Resident Evil 4" e "5", mas com um apelo maior em trabalho de equipe.

"Resident Evil 6" sai em 20 de novembro de 2012, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O vídeo também anuncia que uma versão para computadores será lançada posteriormente.

Mais informações sobre o jogo podem ser conferidos no site do jogo, curiosamente nomeado de "No Hope Left" (Nenhuma esperança).

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "RESIDENT EVIL 6"

Epidemia de rumores

Rumores e especulações sobre o jogo surgem aos montes. A mais interessante delas é a possibilidade de, pela primeira vez na série, os heróis Chris Redfield e Leon Kennedy serem personagens controláveis no mesmo jogo.

De acordo com fontes ligadas ao site IGN, os protagonistas terão histórias diferentes que se interligarão em algum ponto avançado do jogo. Além disso, a mecânica será parecida com a de "Resident Evil 5" e seu o sistema de parcerias, entretanto não foram revelados quem seriam esses aliados.

O site sugere ainda que uma outra figura conhecida da série, Ada Wong, pode aparecer, mas com uma trama que seria desbloqueada somente após o término da história principal.