Vendas do PS Vita continuam em queda acentuada no Japão
O PS Vita não entrou em 2012 com o pé direito no Japão. De acordo com dados divulgados pelo instituto Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, na semana de 9 a 15 de janeiro as vendas do novo portátil caíram novamente e desta vez foram inferiores as de seu antecessor, o PSP.
Segundo o Media Create, no período avaliado o PS Vita vendeu 18.361 unidades, contra 22.538 do PSP. Se comparada ao período anterior (de 1 a 8 de janeiro, onde foram adquiridos 42.915 e 71.033 aparelhos, respectivamente), a diferença entre ambos diminuiu bastante, representando uma queda de 57%.
VENDAS DO VITA NO JAPÃO
PERÍODO | UNIDADES VENDIDAS |
Lançamento | 324.859 |
2ª semana | 72.479 |
3ª semana | 42.648 |
4ª semana | 18.361 |
O Vita que teve as vendas iniciais de 324 mil unidades, tem lutado para se manter nas primeiras posições do ranking japonês e analistas atribuem a acentuada queda de vendas devido o alto preço. Vale lembrar que o preço de entrada da versão a versão Wi-Fi do portátil no mercado Japonês foi idêntico ao do 3DS, porém o portátil da Sony mantém uma curva descendente mais aguda do que apresentada pelo concorrente.
Prazer, PS Vita
Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro (mesma data em que o portátil chega ao Brasil) em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.
O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
A Sony disse no início de janeiro que as baixas vendas do novo portátil não "representam problemas".
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