Topo

Platinum Games achou que convite para produzir "Metal Gear Revegeance" fosse piada

do Gamehall

20/01/2012 08h28

Receber um convite para trabalhar em "Metal Gear" pode deixar algumas pessoas desorientadas. A equipe da Platinum Games, por exemplo, achou que o pedido de Hideo Kojima para trabalhar em "Metal Gear Rising: Revegeance" fosse uma piada.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Hideo Kojima, Tatsuya Minami e Atsushi Inaba - os dois últimos executivos da Platinum Games - revelaram que o primeiro contato do "pai" de Snake com a produtora foi feito em 2010. À época todos pensaram ser uma brincadeira, e a coisa toda ficou séria após o evento de anúncio do PlayStation Vita.

Kojima também disse que a sua empresa decidiu passar a produção do jogo para a Platinum Games porque estavam com dificuldades para incorporar ação furtiva e ação convencional ao game.

A arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revegeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Rising: Revegeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
 

VEJA O TRAILER EXIBIDO NO VGA 2011

  •