Topo

Microsoft mudou forma de avaliar atualizações de jogos por causa de "Minecraft"

do Gamehall

24/01/2012 12h04

O lançamento de uma versão de "Minecraft" para Xbox 360 vai deixar vários jogadores contentes, mas a Microsoft vai ter que trabalhar para acelerar os processos de certificação feitos antes de disponibilizar uma atualização para um jogo.

De acordo com Paddy Burns, chefe de tecnologia da produtora 4J Studios (que trabalha na versão do jogo para Xbox 360), o console da Microsoft vai receber uma conversão da edição 1.6.6 do game para PC, que foi anunciada em maio do ano passado - e vai exigir velocidade para não ficar tão defasada.

"A Microsoft sabe que é difícil fazer verificações mais rápidas no Xbox 360, bem como os testes antes de lançar uma atualização. Mas eles estão dispostos a fazer isso, e acho que seremos os primeiros a oferecer atualizações constantes no console", disse Burns, complementando que os jogadores não devem esperar atualizações tão constantes quanto no PC.

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT" PARA PC

  •