Topo

Para 3DS e Wii U, Nintendo Network deixa 'friend codes' para trás

do Gamehall

27/01/2012 12h33

Os donos de Nintendo 3DS - e futuros proprietários de Wii U - terão uma rede equivalente à PlayStation Network e ao Xbox Live: a Nintendo Network. O serviço, que não tem data de lançamento definida, vai substituir a atual Nintendo Wi-Fi Connection e vai usar um sistema de "contas pessoais".

De acordo com o relatório para investidores da Nintendo, a ideia do serviço é oferecer extras para jogos e títulos por download, além de reunir os jogadores em comunidade e permitir que os membros da rede participem de competições.

"Diferente da Nintendo Wi-Fi Connection, que foi criada para funcionalidades específicas, pretendemos estabelecer uma plataforma que disponibilize vários serviços em rede para que os consumidores se conectem à Nintendo Network, e assim a companhia possa oferecer conteúdos que estejam dentro do que os jogadores querem", explicou Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

Em seu discurso, Iwata ainda disse que a Nintendo planeja "introduzir um sistema de contas pessoais compatível com a Nintendo Network", o que indica o abandono do sistema atual de Friend Codes, no qual cada jogo tem um código específico para usar as funcionalidades online, como disputas ou troca de mensagens e itens.