Topo

Lançamentos: "Final Fantasy XIII-2" e "SoulCalibur V" fecham bem o mês de janeiro

do UOL, em São Paulo

30/01/2012 08h12

O final de janeiro traz também os jogos mais esperados do mês. A grande estrela é "Final Fantasy XIII-2", continuação do primeiro episódio em alta definição da querida série de RPGs, lançado em 2010 para PlayStation 3 e X360.

A sequência chega para os mesmos consoles e envolve elementos de viagem do tempo. A promessa da produtora Square Enix é de resgatar elementos tradicionais que ficaram de fora do capítulo original, como cidades para explorar e combates menos frenéticos.

Outro grande astro do período é "SoulCalibur V", nova versão da ferrenha série de luta, que avança sua história mais alguns anos e introduz novos personagens à franquia, como Patroklos e Pyrrha, filhos de Sophitia.

Seguindo a tradição da série, há também a presença de um convidado especial: Ezio Auditore, herói da franquia "Assassin's Creed", com suas inúmeras lâminas. O título chega em versões para PS3 e X360.

EQUIPE DO SITE COMENTA LANÇAMENTOS DE JANEIRO

  •  

Por fim, a Konami aposta em sangue novo em "NeverDead", título para PS3 e X360 com premissa pra lá de maluca: seu personagem nunca morre, mesmo que seja desmembrado.

De fato, isso faz parte da própria mecânica de jogo, já que é possível deixar seu braço com uma arma em um canto, cuidando dos inimigos, enquanto o resto do corpo do caçador de demônios Bryce realiza outras tarefas.

Além de ação intensa, com tiroteios e explosões, "NeverDead" apresentará também alguns puzzles para serem resolvidos durante o caminho.

Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

  • 2011
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração.