Topo

Com legendas em português, "Cavaleiros do Zodíaco" chega ao Brasil até fim de junho

CLAUDIO PRANDONI

do UOL, em São Paulo

31/01/2012 17h27

O sonho de muitos gamers e fãs da série "Cavaleiros do Zodíaco" vai se realizar: o recente game da série lançado para PlayStation 3, "Saint Seiya Sanctuary Battle", será lançado no Brasil com legendas em português.

O título será prensado no Brasil e chega às lojas ainda neste primeiro semestre de 2012, com distribuição da Zap Games. O preço ainda não foi definido, mas segundo Lucas Freitas, gerente de produto da empresa, custará menos de R$ 199.

Aqui no Brasil, além das legendas em português, "Saint Seiya Sanctuary Battle" terá legendas em inglês e japonês e dublagens disponíveis igualmente apenas em japonês e inglês.

Contudo, Freitas sinaliza para a possibilidade de dublagem em português do Brasil ser disponibilizada como um conteúdo extra via download, algo que ainda está sendo negociado com a Bandai Namco.

Segundo a distribuidora, a tradução do game está sendo realizada fora do país, mas o site de fãs CavZodiaco.com.br auxiliou na tradução de termos específicos, como nomes de golpes.

O gerente revela também que a empresa tentará lançar no Brasil também a edição especial do game que vem acompanhada de um boneco do herói Seiya, equipado com uma versão dourada da armadura de Pégaso.

Após o lançamento do jogo, a intenção da distribuidora é realizar uma série de campeonatos e concursos de cosplay, com cópias do jogo e bonecos da série como premiação.

Guardiões do Universo

"Saint Seiya Sanctuary Battle" faz parte das comemorações de 25 anos do desenho. Tanto o quadrinho quanto o anime estrearam no Japão em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados.

O jogo promete o controle de cavaleiros de bronze, como Seiya e Hyoga, além de alguns lutadores com armaduras de ouro. Não se sabe se todos os guerreiros dourados serão controláveis, mas os cavaleiros de Gêmeos, Áries (Mu), Câncer (Máscara da Morte) e Sagitário (Aiolos) estão confirmados.

Quem fizer reserva na pré-venda leva para casa também um código para baixar o personagem Seiya com a Armadura de Ouro de Sagitário.

VEJA ENTREVISTA COM O PRODUTOR DO GAME

  •