Topo

"Final Fantasy XIII-2" atrasa no Brasil; chegada está indefinida

do UOL, em São Paulo

31/01/2012 11h17Atualizada em 31/01/2012 18h38

O lançamento nacional de "Final Fantasy XIII-2", previsto para esta terça-feira (31), foi adiado. A razão, segundo a distribuidora Ecogames, seriam atrasos nos processos de importação de mercadorias.

Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, o RPG "Final Fantasy XIII-2" chegaria ao Brasil no mesmo dia de seu lançamento nos Estados Unidos, com preços sugeridos de R$ 179 (X360) e R$ 199 (PS3).

Promessa oficial

No final da tarde da terça-feira (31), a distribuidora Ecogames enviou um comunicado oficial, prometendo uma nova data de lançamento para "Final Fantasy XIII-2". Agora, o jogo está previsto para a sexta-feira (3), mas mesmo essa data ainda é sujeita a confirmação. Os jogadores que fizeram a compra antecipada do RPG terão prioridade no recebimento do jogo.

Uma nova fantasia

"Final Fantasy XIII-2" é a continuação do primeiro episódio em alta definição da querida série de RPGs, lançado em 2010 para PlayStation 3 e X360. A sequência chega para os mesmos consoles e envolve elementos de viagem do tempo.

A promessa da produtora Square Enix é de resgatar elementos tradicionais que ficaram de fora do capítulo original, como cidades para explorar e combates menos frenéticos, mas com participação mais ativa do jogador, com o uso de comandos contextuais, os chamados "Quick Time Events".

DEMONSTRAÇÂO DE "FINAL FANTASY XIII-2"; ASSISTA

  •  

UOL JOGOS DISCUTE: VALE A PENA PRÉ-VENDA NO BRASIL?

  •  

ENTENDA POR QUE JOGOS IMPORTADOS ATRASAM NO BRASIL