Topo

Nos EUA, político critica opção de relacionamento gay em "Star Wars: The Old Republic"

do Gamehall

31/01/2012 13h15

A BioWare encontrou um inimigo inesperado com "Star Wars: The Old Republic": o Conselho de Pesquisa da Família dos Estados Unidos, grupo de políticos ultraconservadores que criticou a opção da empresa de permitir o relacionamento homossexual entre os personagens do game online.

"Em uma galáxia não muito distante, os jogadores de 'Star Wars' já foram para o lado negro. O novo jogo, 'Star Wars: The Old Republic', adicionou uma opção especial: relacionamento gay. BioWare, a companhia que desenvolveu o jogo, disse que incluiu essa opção para satisfazer alguns jogadores", disse Tony Perkins, presidente do Conselho de Pesquisa da Família.

Lado negro da Força

Segundo o presidente da organização os jogadores homossexuais estão celebrando essa opção, mas muitos se mostram furiosos com a adição. Perkins ainda incentiva quem está contra a se juntar aos demais para mostrar sua indignação, fazendo com que a empresa veja "onde a Força realmente está".

Entretanto, Perkins não está totalmente certo em suas afirmações. Um pronunciamento feito no fórum oficial do jogo revelou que essa será uma adição futura - ou seja, ainda não é possível se relacionar efetivamente com um personagem do mesmo sexo no game.

Vale lembrar que esse não seria o primeiro jogo da produtora canadense a apresentar o relacionamento entre personagens do mesmo sexo como opção para os jogadores, o mesmo já acontece nas séries "Dragon Age" e "Mass Effect".


Cavaleiros Jedi

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

Exclusivo para PC, "Star Wars: The Old Republic" ainda não está disponível no Brasil.

 

"THE OLD REPUBLIC" APARECEU NA GAMESCOM 2011


  •