Topo

Falha no PS Vita permite rodar programas não autorizados do PSP

do Gamehall

01/02/2012 08h00

O PS Vita só chega por aqui em 22 de fevereiro, mas um grupo de ciberpiratas já encontrou uma falha no sistema para rodar programas não autorizados e emuladores no portátil.

Chamado de "Half-Byte Loader" (ou simplesmente HBL), o programa não oficial roda em uma falha de segurança no emulador do PSP e permite que o jogador instale aplicações de código não assinado digitalmente pela Sony. Segundo os criadores do hack, o grupo Teck4, o HBL não rodará jogos de PS Vita e é exclusivo para rodar aplicações 'homebrew' de PSP.

Por 'rodar' no modo PSP do portátil, o HBL não consegue, por exemplo, acessar recursos exclusivos do Vita, como a tela de toque ou até o seu hardware, sendo restrito ao acesso de somente 32 MB de RAM destinados aos jogos de PSP.

Além disso, o próprio grupo afirma que o programa não será atualizado, tendo em vista que a procura pelo HBL não será muito grande e que em breve a Sony deve criar uma correção para bloquear o seu uso.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro (mesma data em que o portátil chega ao Brasil) em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, com preço sugerido de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

No Brasil, o Vita chegará simultaneamente com os Estados Unidos em um pacote exclusivo para a América Latina, que inclui o jogo "ModNation Racers: Road Trip", um cartão de memória de 4GB e um estojo para guardar o portátil.

O preço do Vita no Brasil, entretanto, ainda não foi divulgado.

UOL JOGOS APRESENTA O PS VITA; VEJA OS DETALHES


  •