Topo

NetherRealm quer fazer outros jogos além de "Mortal Kombat"

do Gamehall

01/02/2012 19h15

Responsável pelo renascimento da franquia "Mortal Kombat" na atual geração de consoles, o estúdio NetherRealm quer trabalhar em outros jogos além do popular game de luta.

"Queremos fazer mais do que só os jogos de 'Mortal Kombat'. Nós o amamos, mas também queremos fazer outros tipos diferentes de jogos. Gêneros diferentes e franquias variadas", explicou o criador da série, Ed Boon ao site Gamespot.

Boon, aliás, citou "Batman: Arkham City Lockdown", jogo do homem-morcego lançado para iPhone e demais plataformas com iOS da Apple como um possível caminho a ser seguido no futuro. "Estamos indo nessa direção", disse.

Os fãs de "Mortal Kombat", porém, podem ficar tranquilos. O produtor deixa claro que uma continuação para o sangrento game de luta lançado em 2011 não pode ser descartada. "Ficaria surpreso se a Warner Bros. nunca mais lançasse outro jogo de 'Mortal Kombat' novamente. Nós não temos um título para anunciar, mas se esse último vendeu mais de três milhões de cópias até agora, é natural considerarmos fazer um novo game da franquia", disse.

Por enquanto, o próximo projeto confirmado da NetherRealm é uma versão de "Mortal Kombat" para o PS Vita, com todos os extras lançados para o jogo original e novas funcionalidades que exploram o hardware do portátil.

A volta do Fatality!

"Mortal Kombat" chegou em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 com a dura tarefa de apagar a má impressão deixada pelos jogos em 3D lançados nos últimos anos e marcar de vez a chegada da franquia à geração de consoles em alta definição - "MK vs. DC Universe" foge tanto da essência da franquia que, convenhamos, não conta.

Felizmente, o título consegue se dar bem na missão, aliando visual arrasador e mecânica de luta nostálgica com uma quantidade absurda de conteúdo, como combates em dupla, desafios e modo história com horas de animações. Até legendas em português entraram na conta (ainda que com alguns errinhos), ajudando quem não domina o idioma a apreciar o embate entre as exóticas forças do bem e do mal.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MORTAL KOMBAT"

  •