Topo

Desenvolver para o Wii U é fácil, diz produtora de "Ninja Gaiden III"

do Gamehall

06/02/2012 15h35

Desenvolver para o Wii U é muito fácil, contam Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi, do Team Ninja, estúdio de "Ninja Gaiden III". A dupla compartilhou com a revista Nintendo Gamer um pouco da experiência de trabalhar com o novo videogame da Nintendo.

Os membros do Team Ninja disseram que desenvolver para o console "é muito fácil", complementando que trabalhar com o Wii U é bem parecido com o que já fizeram no PlayStation 3 e no Xbox 360.

Hayashi revelou que a Nintendo pediu a opinião das produtoras sobre o que a empresa deveria mudar no hardware do console, e que pode ver que a companhia realmente está ouvindo cada palpite e realizando alterações no videogame, implantando mudanças no hardware do console constantemente.

Já Yasuda comentou que, após a experiência com a tela de toque do Nintendo DS em "Ninja Gaiden: Dragon Sword", a equipe do Team Ninja está buscando formas de incluir alguns elementos vistos nessa versão na edição de "Ninja Gaidn III" para Wii U.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, o controle do Wii U também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

UOL JOGOS TESTOU O WII U NA E3 2011; ASSISTA

  •