Topo

Diretor de "Deus Ex" receberá prêmio Lifetime Achievement na GDC 2012

do Gamehall

06/02/2012 12h26

Warren Spector, diretor e produtor de "Deus Ex" e criador de "Epic Mickey", será homenageado com o Lifetime Achievement, prêmio dado pelo conjunto da obra de um desenvolvedor e sua contribuição para o mundo dos games, durante a Game Developers Conference, a GDC 2012.

"Warren, uma pessoa que teve grandes ideias e fez muito pela indústria dos jogos, exemplifica as qualidades exatas que um ganhador do prêmio Lifetime Achievement deve ter. Ao dar a ele essa honra, continuamos a tradição de condecorar aqueles que são um exemplo para a próxima geração de desenvolvedores", disse Meggan Scavio, gerente geral da GDC Events.

O prêmio é um reconhecimento por parte da comunidade de desenvolvedores àqueles que, com sua criatividade e esforço, ampliaram os horizontes da própria indústria de entretenimento eletrônico. No ano passado o ganhador do Lifetime Achievement foi Peter Molyneux, responsável pela série de RPG "Fable".

A cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de março, durante a Game Developers Conference 2012. O evento acontece de 5 a 9 de março, nos Estados Unidos, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Trajetória

Com aproximadamente 30 anos de carreira, Warren Spector já trabalhou em diversos jogos, sendo o mais famoso o primeiro game da série "Deus Ex". Também atuou em alguns games da franquia de RPG "Ultima", "System Shock" e "Epic Mickey".

WARREN SPECTOR FALA SOBRE "EPIC MICKEY"