Topo

Convite sugere anúncio de novo "Medal of Honor" em março

do UOL, em São Paulo

07/02/2012 13h53

Um novo "Medal of Honor" está a caminho, é o que sugere o convite enviado pela Electronic Arts, para um evento de imprensa durante a Game Developers Conference (GDC) 2012.

O convite estampa a insígnia da tropa de elite Tier 1, que foi retratada no último "Medal of Honor", lançado em 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o que deixa poucas dúvidas sobre qual jogo será apresentado no evento da EA, marcado para 6 de março.

Vale lembrar que "Battlefield 3", mais recente jogo de tiro da EA, foi mostrado pela primeira vez em um evento semelhante, durante a GDC do ano passado.

A GDC 2012 acontece de 5 a 9 de março, nos Estados Unidos, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Guerra ao terror

Com versões para PC, PS3 e Xbox 360, "Medal of Honor" coloca o jogador no controle de um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts trabalhou em conjunto com integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

As missões do game são situadas na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001. Lançado em outubro de 2010, "Medal of Honor" causou polêmica ao permitir que os jogadores controlassem soldados do Talibã em seu modo multiplayer. Na ocasião, a EA renomeou as tropas inimigas para "forças opositoras".

ASSISTA VIDEOANÁLISE DE "MEDAL OF HONOR"

  •