Topo

Wii U utilizará mídia própria e não rodará filmes em DVD e Blu-ray

do Gamehall

07/02/2012 20h08

Se o visual em alta definição representa uma evolução para os jogos do Wii U em relação ao Wii, o mesmo não pode ser dito do potencial multimídia do console. Segundo a Nintendo, o Wii U não reproduzirá filmes em DVD ou Blu-ray, assim como também acontece com o Wii original.

"Isso é algo que não está incluído em nosso sistema", disse a Vice-Presidente para assuntos corporativos da Big N, Cindy Gordon, ao site news10.net.

O motivo, segundo Cindy, é que a mídia utilizada pelos jogos do console será de tecnologia proprietária e, por conta disso, impossibilitará a leitura de discos de DVD ou Blu-ray.

Cindy não explica, porém, como os jogos de Wii serão reconhecidos no aparelho, já que os jogos desse console são gravados em mídias de DVD. Em contrapartida, a executiva reiterou a retrocompatibilidade, não somente para jogos, mas também para os acessórios como o Wii Balance Board. Os disquinhos de GameCube, porém, não serão compatíveis.

Ao ser questionada sobre a data de lançamento do console, Cindy diz que deve acontecer na segunda metade de 2012, mas seu preço ainda não foi definido.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

UOL JOGOS TESTOU O WII U NA E3 2011

  •