Topo

Brasileiro cria jogo de iPod para reatar com ex-namorada; veja o que rolou

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 09h16

Breno Pinheiro e Natasha Ribeiro terminaram um namoro de dois anos em setembro do ano passado. Ele poderia ter recorrido a simpatias, daquelas que dizem trazer o amor de volta em poucos dias, mas preferiu arregaçar as mangas e fazer um game com o propósito de reconquistar a ex-namorada.

O resultado é "Shooting Natasha", feito praticamente em um fim de semana por Breno e seu irmão, o programador Bruno, para ficar pronto no aniversário da moça, no final de janeiro (ela ganhou um iPod novinho com o jogo instalado de presente). É um game simples, que lembra "Angry Birds", mas em vez de arremessar pássaros, joga-se coraçõezinhos para a Natasha.

Na tela final o bonequinho de Breno pergunta: "Aceita meu coração de novo?". O resultado? Com a palavra, Natasha: "Fiquei muito feliz, pois ele me deu três presentes maravilhosos: o iPod, a volta do nosso relacionamento e principalmente ele, que é o amor da minha vida" (o.k., meninas, pode soltar o "oooowwwwnnnn").

"Não vou mentir, não esperava nada disso, mas posso dizer que ele me deixou literalmente sem palavras. Na hora não pensava em mais nada e só me concentrava naquele joguinho, pois, diga-se de passagem, sou apaixonada por jogos, videogame, tudo que envolva esse mundo, graças a ele também", continua.

Pinheiro diz que, no começo, o plano era simplesmente fazer um papel de parede com os dizeres "Volta comigo?". Porém, "a ideia foi aumentando, e passou a ser um app com fotos e depois se transformou em um jogo".

Um pedido criativo de volta de namoro

  •  


Não é feitiçaria, é tecnologia

Para ele, a experiência terá um ganho a mais: a cearense Fan Studios, produtora de games e de soluções de tecnologia da qual Breno é um dos fundadores, está desenvolvendo uma versão de "Shooting Natasha" para ser publicada na iTunes App Store.

O nome não vai ser esse (está sendo tratado provisoriamente como "Project Love") e terá opções de personalização: permitirá trocar nome e fotos, por exemplo, além de servir "não só para quem deseja reatar um relacionamento, mas como quem está almejando um [novo amor]", segundo Pinheiro, que atua como diretor de arte na empresa.

Por enquanto, o preço não foi estipulado, nem a data de lançamento (ele apenas diz que é "bem em breve"). Ah sim, também terá versão para aparelhos Android.

Além de "Project Love", a Fan Studios devenvolve "The Amazing Goblin's Workshop" (pense numa mistura de "Tetris" com "Shapes & Columns"), com versões prometidas para PC (tem um demo no site oficial), Xbox 360, iOS, Android e Windows Phone.

Conheça "The Amazing Goblin?s Workshop"

  •