Topo

Ex-diretor de tecnologia da Crytek é contratado pela Nintendo

do Gamehall

09/02/2012 19h29

Com o desenvolvimento do Wii U, começa também a busca da Nintendo em agregar especialistas em jogos de alta definição. Para tanto, a companhia contratou Mark Atkinson, ex-diretor de tecnologia da Crytek e especialista no motor gráfico Cry Engine 3.

Na Nintendo desde setembro de 2011, Atkinson já prestava serviços como consultor engenheiro de software.

Um dos grandes 'feitos' do engenheiro foi ajudar na adaptação do robusto motor gráfico Cry Engine 3 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, o que significou o lançamento - mesmo que tardio - do "Crysis" original e também de sua continuação, "Crysis 2" para essas plataformas.

Após o tempo em que passou na Crytek, Atkinson trabalhou como engenheiro de software do Ignition London e também como especialista em optimização de motor gráfico no Lionhead Studios, da série "Fable".

Ainda não se sabe quais serão as responsabilidades dele na produção do Wii U, mas uma das possibilidades pode ser ajudar na criação de um motor gráfico inédito.


Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

O controle do videogame também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

 

UOL JOGOS TESTOU O WII U NA E3 2011

  •