Topo

Produção de "The Last Guardian" avança lentamente, diz Sony

Do Gamehall

10/02/2012 18h16

Os jogadores que aguardam por "The Last Guardian", jogo exclusivo para PS3 dos mesmos criadores de "Shadow of the Colossus" e "Ico", devem ser pacientes, pois Shuhey Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que a produção do jogo está avançando, mas lentamente.

"O projeto vem progredindo, mas bem devagar. Isso é chato, mas não podemos mudar os focos. O game continua como um produto importante e algo que queremos ver concluído, e a visão de Fumito [Ueda, criador do game] está se mostrando um desafio difícil para os produtores, então algumas vezes é preciso reconstruir determinadas coisas", explicou Yoshida.

A alteração no regime de contrato de Ueda (que passou de funcionário para colaborador da Sony em 2011) não modificou a rotina do estúdio, e o executivo confirmou que ele continua trabalhando no projeto de perto e indo para a produtora todos os dias - e é um dos que mais trabalha por lá, completou Yoshida.

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.

Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres. A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem.

Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para algum dia de 2012.

"THE LAST GUARDIAN" APARECEU NA TGS 2010

  •