Topo

Remedy planeja mais jogos de "Alan Wake", revela diretor

do Gamehall

10/02/2012 14h34

No que depender da Remedy, os fãs de "Alan Wake" podem ficar tranquilos quanto ao futuro da série. A produtora não explorou tudo que pode na série, disse Matias Myllyrinne, diretor-executivo da empresa, no evento DICE, nos Estados Unidos.

"Estamos satisfeitos e faremos aquilo que o público quer, porque é assim que os negócios funcionam. Felizmente nós ainda temos uma ou duas surpresas [referindo-se à série]", disse Matias, complementando ainda que a produtora possui os direitos autorais da série, o que os deixa livre para fazer o que quiser com ela.

O executivo disse ainda que está satisfeito em ver os resultados de trabalhar com a distribuição digital de "Alan Wake's American Nightmare" no Xbox Live e "Alan Wake" para PC. Questionado sobre o lançamento do jogo mais recente para computadores, Myllyrine disse que ainda é cedo para falar sobre os próximos passos da empresa.


Novo pesadelo

A aventura de "Alan Wake's American Nightmare" é mais voltada para a ação surreal de um filme de Tarantino do que para o terror psicológico ao estilo Stephen King do primeiro jogo. Neste game, o personagem está preso em um episódio do programa de televisão Night Springs, onde precisa lutar contra diversos monstros, incluindo uma versão sombria de si mesmo.

Alan Wake conta com a dobradinha revólver e lanterna para lidar com seus inimigos assustadores, mas a Remedy incluiu um verdadeiro arsenal para o herói enfrentar criaturas mais poderosas, incluindo um rifle AK-47 e uma furadeira.

Além da história principal, que deve durar cerca de 5 horas, "Alan Wake's American Nightmare" traz um modo Arcade. Nessa modalidade, você precisa encarar ondas de inimigos em um cenário específico - como um moinho ou um cemitério - e sobreviver até que amanheça.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "ALAN WAKE"

  •