Topo

Jogador constrói paisagens de "World of Warcraft" em "Minecraft"

Do Gamehall

11/02/2012 14h33

Depois de "The Legend of Zelda", mais um game teve seu universo recriado em "Minecraft": o popular RPG online "World of Warcraft". A adaptação foi feita pelo usuário conhecido como Rumsey.

Segundo Rumsey, a construção do mundo de "World of Warcraft" em "Minecraft" foi feita com o auxílio de um software, que ajudou a distribuir os blocos pelos cenários, mas o limite de altura de algumas áreas fez com que ele buscasse outras alternativas.

"Muitas áreas tinham mais de 128 blocos [de altura], então eu precisei usar algumas modificações para aumentar esse limite. Quando eu estiver satisfeito com a qualidade dos mapas, muitos deles serão disponibilizados online", explicou o criador.

Enquanto isso não acontece, veja algumas imagens do projeto na galeria abaixo:

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

MUNDO DE "ZELDA" RECRIADO EM "MINECRAFT"

  •