Topo

PC


Motor gráfico Unreal Engine 4 será apresentado em 2012, diz Epic

do Gamehall

14/02/2012 16h20

Enquanto Sony e Microsoft fazem mistério sobre o futuro de seus consoles, a Epic Games prepara o terreno para a próxima geração: Mark Rein, vice-presidente da companhia, afirmou que o Unreal Engine 4 será revelado ainda em 2012.

"O pessoal vai ficar chocado ainda nesse ano quando ver a Unreal Engine 4 e perceber o quão profundo é o efeito que ela causará", garantiu o executivo. O novo motor gráfico só vai rodar nas plataformas da próxima geração, e, segundo Tim Sweeney, co-fundador da Epic, vai exigir 10 vezes o poder de processamento do Xbox 360.

A data para a apresentação oficial do Unreal Engine 4 ainda não foi confirmada pela Epic, mas espera-se que algo concreto seja mostrado já na Game Developers Conference (GDC), feira que acontece de 5 a 9 de março, em São Francisco, nos EUA, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Na edição anterior do evento, a Epic mostrou as novidades da terceira e atual geração de seu propulsor gráfico, quando esse recebeu o suporte aos recursos de DirectX 11, como a tesselação. Saiba mais sobre esse e outros recursos visuais no álbum abaixo:


Presença constante

Na atual geração, o Unreal Engine 3 é um dos motores gráficos preferidos das produtoras, sendo considerado um dos melhores no desenvolvimento de títulos para os sistemas da atualidade.

Seja no PC, ou nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, o motor gráfico Unreal Engine constantemente marca presença em grandes produções, como "Gears of War", "BioShock", "Bulletstorm", "Mortal Kombat" e "Batman: Arkham City".

Até o iPhone e demais dispositivos da Apple já ganharam a sua versão do motor, que pode ser apreciado na série de luta medieval "Infinity Blade".

CONHEÇA ALGUNS RECURSOS DO UNREAL ENGINE III


  •