Topo

Publicadora de jogos sociais Vostu fecha estúdio de desenvolvimento no Brasil

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 16h02Atualizada em 14/02/2012 23h30

A Vostu, companhia que opera jogos como "MegaCity" e "Mini Fazenda", está fechando seu estúdio de desenvolvimento em São Paulo. Agora, as atividades de produção de jogos serão concentradas em Buenos Aires.

De acordo com um comunicado da Vostu, o escritório brasileiro continuará operando nas áreas de vendas, marketing e novos negócios, como ações publicitárias e realização de parcerias estratégicas. A empresa revelou ao site americano TechCrunch que demitirá funcionários no processo, ainda que não tenha revelado exatamente quantos profissionais abrirá mão. 

Segundo o CEO da companhia, Daniel Kafie, as "mudanças não afetam o lançamento de produtos no mercado". E continua: "Acabamos de lançar a versão multiplayer do 'Candy Dash' e um novo mundo para o 'Mini Fazenda'. E, nos próximos meses, estamos preparando uma série de novos jogos que devem revolucionar o setor".

Fundada em 2007, a Vostu conta com escritórios em Nova York, Buenos Aires e São Paulo. Seu principal ramo de atuação é a publicação de jogos em redes sociais, como o Facebook.

A companhia tem em seu portfólio nove títulos, incluindo "MegaCity", de administração de metrópole, "Café Mania", que consiste em cuidar de um bistrô, e "Mini Fazenda", sobre tocar uma propriedade rural.

Um episódio notório envolvendo a companhia foi um processo de plágio movido pela Zynga em junho do ano passado. A publisher famosa por "FarmVille" e "CityVille" acusou a Vostu de copiar jogos, identidade visual, slogan e até uma campanha filantrópica. Seis meses depois, as empresas chegaram a um acordo, em que a Vostu fez compensações financeiras à Zynga e alterou quatro de seus jogos.
 

Para a Vostu, novela é rival de jogos sociais

  •