Topo

Codinome do sucessor do Xbox 360 é Durango, diz site

do Gamehall

16/02/2012 13h34

Se as fontes do site Kotaku estiverem corretas, o codinome do sucessor do Xbox 360 é Durango. Não se trata do nome final do produto e sim do nome do projeto, assim como Natal era o nome do Kinect e Revolution era o codinome do Wii antes de seu lançamento, por exemplo.

Durango é um dos 31 estados do México, o que está de acordo com o padrão da Microsoft de usar nomes de locais reais para seus projetos. O Projeto Natal, como era chamado o Kinect, se referia à capital do Rio Grande do Norte.

Ampliando a rodada de informações, vale lembrar que neste mês a revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.

Até o momento a Microsoft não fez um pronunciamento oficial sobre o sucessor do Xbox 360.

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Neste mês, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. O anúncio não foi confirmado pela empresa.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

JÁ É HORA PARA UMA NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES?

  •