Topo

Vostu demitiu mais de 30 pessoas do escritório brasileiro, diz ex-funcionário

do UOL, em São Paulo

17/02/2012 15h44

Mais de 30 funcionários da Vostu foram demitidos do escritório brasileiro nas últimas semanas, consequência do fim do estúdio de desenvolvimento da empresa situado em São Paulo anunciado pela empresa como parte de um processo de reestruturação.

A informação foi revelada ao UOL Jogos por um ex-funcionário da empresa, que citou ainda que o motivo para o fim do estúdio brasileiro foi um desentendimento entre sócios da multinacional. Contactada pela reportagem, a assessoria de imprensa da empresa disse que não comentaria o assunto.

Segundo comunicado oficial da Vostu divulgado anteriormente, as atividades de produção de games se concentrarão agora no estúdio de Buenos Aires, enquanto o escritório brasileiro continuará operando nas áreas de vendas, marketing e novos negócios, como ações publicitárias e realizações de parcerias estratégicas.

Jogos sociais com toque latino

Fundada em 2007, a Vostu conta com escritórios em Nova York, Buenos Aires e São Paulo. Seu principal ramo de atuação é a publicação de jogos em redes sociais, como o Facebook.

A companhia tem em seu portfólio nove títulos, incluindo "MegaCity", de administração de metrópole, "Café Mania", que consiste em cuidar de um bistrô, e "Mini Fazenda", sobre tocar uma propriedade rural.

Um episódio notório envolvendo a companhia foi um processo de plágio movido pela Zynga em junho do ano passado. A publisher famosa por "FarmVille" e "CityVille" acusou a Vostu de copiar jogos, identidade visual, slogan e até uma campanha filantrópica. Seis meses depois, as empresas chegaram a um acordo, em que a Vostu fez compensações financeiras à Zynga e alterou quatro de seus jogos.

PARA A VOSTU, NOVELAS SÃO RIVAIS DE JOGOS SOCIAIS

  •