Topo

LEGO Minecraft chega entre julho e setembro; veja imagens

do Gamehall

18/02/2012 12h40

O mundo de bloquinhos de "Minecraft" virou brinquedo de verdade, com peças montáveis de LEGO. O kit chega às lojas norte-americanas entre julho e setembro de 2012.

A ideia começou como uma sugestão do blog de fãs LEGO Cuusoo, mas após alcançar a marca de 10 mil pessoas interessadas a fabricante resolveu produzir fazer o conjunto oficial, com o apoio da Mojang.  Lego Minecraft já está em  pré-venda, por US$ 35.

Como prova de agradecimento pela campanha a favor do brinquedo licenciado de seu game, o Mojang, estúdio criador de "Minecraft", vai doar 1% do lucro referente aos direitos para o blog.

Conhecido por promover obras amadoras de artesãos com LEGO, o blog LEGO Cuusoo publicou algumas imagens oficiais do brinquedo, que você pode ver na galeria de fotos abaixo:

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"

  •