Topo

Criador de "Prince of Persia" anuncia remake de "Karateka" para Xbox Live e PSN

do Gamehall

20/02/2012 20h15

Mais conhecido como o criador de "Prince of Persia", o desenvolvedor Jordan Mechner anunciou que sua primeira produção, "Karateka", será recriada em alta definição para as plataformas atuais.

Em entrevista ao site da revista Game Informer, Mechner confirmou que o jogo será vendido por download nas redes PlayStation Network, do PlayStation 3, e Xbox Live, do Xbox 360, com lançamento previsto ainda para 2012.

"O novo 'Karateka' seguirá a história do jogo original, mas a apresentação e detalhes do jogo serão completamente diferentes para tomarmos vantagem o máximo que for possível [das plataformas atuais]", prometeu.

Mechner ainda faz uma comparação sobre a recriação "Prince of Persia Classic" para o Xbox Live e do 'recomeço' da franquia com "Prince of Persia: The Sands of Time" para explicar o que ele espera do novo "Karateka".

"Será um meio termo entre esses dois jogos. É uma recriação que mantém a simplicidade do título original, mas oferece muito mais do que uma simples conversão com gráficos atualizados", finalizou.

ASSISTA AOS MINUTOS INICIAIS DE "KARATEKA"

  •  

Luta clássica no Apple II

Lançado para os computadores Apple II em 1984, "Karateka" impressionava por sua fluidez na animação - e que serviria de base para "Prince of Persia", de 1989.

A trama apresenta um lutador de caratê que enfrenta uma série de oponentes perigosos para salvar a sua amada, Mariko, das garras do vilão conhecido como Akuma.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Mechner anuncia o retorno de "Karateka". Durante a Comic-Con de 2008, o desenvolvedor já havia revelado que estaria preparando uma sequência do jogo.