Topo

No Japão, 3DS é o videogame que mais rápido vendeu 5 milhões de unidades

do Gamehall

21/02/2012 20h44

O rápido corte de preço no Nintendo 3DS tem se mostrado cada vez mais como uma medida positiva da Nintendo para tornar o portátil popular: a fabricante japonesa anunciou que o portátil já vendeu mais de cinco milhões de unidades 13 meses depois de chegar às lojas. Com isso, ele assume o posto de aparelho que alcançou essa marca mais rápido entre todos os videogames já lançados no Japão.

Para comparação, os últimos dois recordistas eram o Nintendo DS e o Game Boy Advance, que venderam a mesma quantidade em 56 e 58 semanas após seus lançamentos, respectivamente.

3D no portátil

Principal portátil da Nintendo atualmente, o 3DS tem como principal característica a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como os antecessores da linha DS, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque.Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos e gravar vídeos em 3D, ouvir música e se conectar à internet via Wi-Fi.

UOL JOGOS ANALISA O NINTENDO 3DS